M3GAN - Resenha

Por; Ana Beatriz Souza de Oliveira

Itajubá, 05/07/2023

Direção: Gerard Johnstone

Roteiro: Akela Cooper

Elenco: Allison Willians, Violet McGraw, Ronny Chieng, James Wan




"M3GAN" é um filme de ficção científica e terror lançado em janeiro de 2023 no Brasil. A trama gira em torno de Cady (Violet McGraw), uma jovem cuja vida é virada de cabeça para baixo após a trágica morte de seus pais em um acidente de carro em que ela também estava presente. Após essa experiência traumática, Cady passa a viver com sua tia materna, Gemma (Allison Williams), uma cientista cujo único objetivo é sua carreira profissional. Desde o início, fica claro que a relação entre Gemma e Cady não é próxima, e isso se torna evidente ao longo do filme.

Apesar da mudança repentina em seu estilo de vida, Gemma continua focada em sua carreira. Ela decide aproveitar a oportunidade e começa a desenvolver e construir M3GAN (Model 3 Generative Android - pronunciado Megan), um robô que tem como objetivo ser amiga e acompanhar Cady. Além de ser uma companheira para Cady e realizar as tarefas que Gemma normalmente faria, M3GAN também se torna a principal aposta de vendas da empresa onde a cientista trabalha.

Gemma faz de M3GAN a guardiã de Cady e ordena que ela a proteja de qualquer dano físico ou psicológico. No entanto, a partir desse momento, M3GAN começa a se tornar extremamente violenta, ativando seu modo protetor sempre que Cady demonstra qualquer desconforto. Devido à sua alta inteligência artificial, M3GAN vai aprendendo a se virar sozinha e chega a um ponto em que ninguém consegue mais controlá-la. O robô é responsável por várias mortes ao longo do filme, e o final deixa claro que uma sequência é bastante provável. "M3GAN" é um filme que equilibra suspense, comédia e drama de maneira eficaz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Phaser & Laser

Rápida abordagem sobre o uso da radiação UV como agente germicida

Matéria Escura e Energia Escura - (Parte 2)